Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quinta-feira, 11 de janeiro de 2024.
Econômico não teve nada a ver com o nome do time e a prova disso, foram os gols marcados durante o jogo nada menos que três (Foto: Divulgação)
Os jogos que marcaram as aberturas dos campeonatos nas categorias livre e veteranos, na 1ª Copa Madrugada, disputada no “campão” do Cação no bairro Indubrasil, localizado na região sudoeste da Capital, superaram as expectativa dos torcedores bem como os organizadores e responsáveis pela competição, os desportistas Luiz Carlos Ducatti e Leandro Fernandes que rasgaram os elogios para os times que “desfilaram” neste domingo (14) de carnaval.
Pelo fato de o campo ter grandes dimensões, os times podem escalar 11 jogadores e a partida dirigida por apenas um árbitro tem dois tempos de 30 minutos, cada.
A primeira rodada englobando os quatro jogos das duas categorias, foram marcados 15 gols, com a excelente média de 3,25 tentos por partida deixando claro, os torcedores plenamente satisfeitos.
Veteranos
Tal como foi prevista, a competição iniciou às 8h15, com o jogo válido pela categoria veterana entre os times do Murtinhense e Real Mautismo Carioca.
Jogo marcado pela tradição das duas equipes que em campo buscaram por onde conquistar a vitória e assim, iniciar a competição somando logo três pontos.
No entanto, a vontade aliada à qualidade técnica das duas equipes impediu que o jogo tivesse um vencedor e com isso, os dois times acabaram sendo “contemplados” com o empate por dois gols.
Os gols da equipe Murtinhense foram marcados por Rosalino e Clodemar, enquanto que Nivaldo e Ricardo fizeram os gols da equipe do Real Mautismo Carioca.
O resultado do jogo que marcou a abertura do campeonato deixou a torcida satisfeita com o rendimento dos dois times, transferindo com isso, a responsabilidade de manter o mesmo diapasão, ou seja, a perfeita afinação e sintonia entre os jogadores dos times do Miguelitros e Chácara Ribeiro, que iniciaram as disputas pela categoria livre.
Durante o jogo, os times buscaram sempre proporcionar bom espetáculo para agradar os torcedores (Foto: Divulgação)
Ao longo dos 60 minutos e mais os acréscimos, evidenciou a disputa acirrada entre os dois times, mas acabou prevalecendo o bom condicionamento físico e a boa técnica do time da Chácara Ribeiro que venceu pelo placar de 2 x 1.Os gols do time vencedor foram marcados por Alexandre Nunes, o “dono do jogo” e não é a toa que o mesmo atua com a camisa 10 e em campo ele justificou o uso da mesma, ao marcar os dois gols do time vencedor.
O gol do time do Miguelitros foi marcado por Wellington Augusto.
No terceiro jogo da “abafada” manhã de domingo, disputado no “campão” do Cação, que aquela altura, já recebia um número maior de torcedores foi entre as equipes Os Paivas e o time da casa, o Indubrasil, claro que contou com o apoio dos torcedores.
A exemplo das demais partidas disputadas anteriormente, essa também foi muito “pegada” e nem mesmo com o apoio e vibração dos torcedores, o time do Indubrasil conseguiu levar vantagem contra o time dos “parentes” e por isso, a partida acabou empatada em um gol.
Justificando o número 9 da camisa, numeração essa que no chamado futebol moderno não existe mais, mas existe no futebol raiz, o jogador Evandro que tem o sobrenome “Paiva”, claro que joga no time do mesmo nome, marcou o gol, enquanto que Tiago fez o gol do time da casa.
Mas o jogo dos mais disputados e nele a marcação de um gol a cada dez minutos, fecharia com chave de ouro a 1ª rodada da Copa Madrugada.
Também em jogo válido pela categoria livre, com o sol a pino, no entanto, com mais torcedores, entraram em campo as equipes do Econômico, que também levou um bom número de torcedores de Terenos ao local que enfrentou o time Alagoanos, sendo que esse não pode contar com a torcida devido à distância, mesmo assim, teve ainda quem vibrou com os gols marcados pelo time.
Jogo franco e aberto, com os dois times buscando o gol a todo o momento e a qualidade técnica e também a vontade dos atletas acabaram premiado a todos com o empate em três tentos.
Detalhe
Nessa partida de seis gols, o jogador Gilson Cardoso, da equipe do Econômico foi do céu ao inferno.
Ele havia marcado dois gols pela sua equipe e mais um do jogador Andrey Júlio, gols esses que davam a vitoria ao mesmo, pois até aquele momento os gols do Alagoanos tinham sido marcado pelo zagueiro Thiago Morais e o centroavante Daniel da Silva, eis que de repente aparece na área do Econômico, o jogador Gilson Cardoso e de forma “estabanada” chutou para o lado que estava virado o nariz e acabou fazendo gol contra, decretando o empate e premiando os torcedores.
Destaques
Os organizadores das competições com o apoio de vários torcedores escolhem os destaques da rodada, em cada um dos campeonatos e os escolhidos recebem os troféus.
Na categoria veterano, o destaque foi o jogador Ricardo Lopes, da equipe do real Mautismo Carioca e na categoria livre, pelos três gols marcados, mesmo um sido contra, claro que o nome que mais chamou a atenção foi do volante Gilson Cardoso.
Premiação
Nas competições, dois troféus estarão em disputas e em ambos, a homenagem a Paulo Ricardo Monteiro Gonçalves. Além do bonito troféu, os organizadores oferecerão ainda uma premiação em dinheiro, no valor total de R$ 10 mil.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.